Projetos Arquitetônicos

O projeto arquitetônico ou projeto de arquitetura é uma atividade técnica de criação, pela qual é concebida uma obra de arquitetura. Ou pode ser uma representação gráfica ou escrita, com características autorais e autonomia disciplinar, ou seja, necessariamente precede toda construção. O projeto é o principal elemento da ação arquitetônica, focando em melhoria na qualidade de vida e funcionalidade do ambiente. Podendo ainda ser aplicado à diferentes tipos de ambiente e de necessidades, como residenciais, comerciais e corporativos e etc.

O projeto de arquitetura de interiores é um conjunto de estudos de diversos fatores como ergonomia, conforto acústico e térmico, luminotécnica, entre outros, aliados com a estética e a funcionalidade do ambiente residencial, comercial ou corporativo, de acordo com as necessidades das pessoas que irão utilizar

Conjunto dos elementos necessários e suficientes (desenhos tecnicos) à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).e finição de um projeto executivo é a seguinte:
Executar o detalhamento de todos os elementos do empreendimento, de modo a gerar um conjunto de informações suficientes para a perfeita caracterização da obra/serviços a serem executadas, bem como a avaliação dos custos, métodos construtivos, e prazos e execução. Executar o detalhamento de todos os elementos do empreendimento e incorporar os detalhes necessários de produção dependendo do sistema construtivo. O resultado deve ser um conjunto de informações técnicas claras e objetivas sobre todos os elementos, sistemas e componentes do empreendimento.

O projeto estrutural de uma edificação como o processo de conceber, distribuir, interligar, analisar, dimensionar e proporcionar os elementos de um sistema estrutural destinado a suportar com segurança (resistência e estabilidade) um determinado conjunto de cargas sem exceder limites dos materiais

É um documento legal que, quando aprovado pela prefeitura, tem valor jurídico e é sujeito às sansões legais, onde constam os parâmetros de uma construção, seja ela uma edificação residencial, comercial, industrial, galpão ou outros.

A principal função de um projeto de móveis planejados é projetar ambientes confortáveis e modernos. Atualmente é uma necessidade seja em ambientes residenciais ou comerciais, pois minimiza erros no resultado da obra e otimiza o seu espaço, tornando-o funcional, prático e responsivo e esteticamente bonito.

São conhecidos como projetos complementares, os projetos técnicos que se integram ao projeto arquitetônico e que o completam, tais como: Elétrico, Hidráulico, Estrutural entre outos

Image Image
Dúvidas? Entre em contato conosco